segunda-feira, 8 de junho de 2009

.
É Impossível não se aliar a estes Inimigos
´k

Quando se reuniram pela primeira vez, o intuito desses sete universitários que em comum tinham a paixão pela música era agitar festinhas familiares e “tirar um samba” vez ou outra. O que Sebá (vocal), Bruninho (cavaquinho), Alemão (surdo), Tocha (rebolo), Cebola (pandeiro), Gui (repique) e Bonilha (percussão) não sabiam, é que a união que começou apenas por diversão iria se transformar em sucesso no mercado fonográfico nacional.
;
Do encontro descompromissado a escolha do nome do grupo - uma brincadeira pelo fato de todos os integrantes terem usado calculadoras da marca Hewellet Packard - lá se vai 10 anos desde que o Inimigos da HP fizeram sua estréia. Os ex-estudantes são hoje cinco engenheiros, um publicitário e um administrador de empresas - advogado. E as apresentações - que fervilhavam salões e barzinhos de conhecidos - ganharam vez e voz por todo Brasil, transformando-se em quatro álbuns e três dvd’s com registros de shows do grupo. .A carreira profissional dessa turma começou em 2001, quando lançaram timidamente “Inimigos da HP Independente”, álbum que oficialmente apresentava o trabalho desta rapaziada de São Paulo para o Brasil. Três anos depois, em 2004, era a vez de “E Quem Não Gosta do Inimigos...”, que trazia 12 faixas ao vivo e rendeu um Disco de Ouro ao grupo. Em 2006, com o lançamento de “Inimigos da HP Ao Vivo”, o vocal melodioso de Sebá era presença garantida no dial em sucessos como “Toca Um Samba Aí”, “Vêm Buscar O Que É Teu” e a música de trabalho “Nosso Filme”, primeiro lugar em execução nas rádios do país, que virou sucesso também no site YouTube.
.
Em 2008, ano que começou com a agitação do reveillon em Belo Horizonte, tivemos o sucesso do show em Guarapari, a subida triunfal ao palco principal da 13ª. edição do Planeta Atlântida - um dos principais festivais de música do país - e o lançamento de “Ao Vivo Em Zoodstock”, o tão aguardado quarto CD do Inimigos da HP e primeiro trabalho totalmente autoral do grupo, com a maioria das composições assinadas por Sebá.
ç
Mas o frison do ano que passou ficou mesmo por conta da gravação de “Zoodstock na Estrada”, último DVD do grupo, que com uma câmera na mão, centenas de shows pelo Brasil e a idéia de registrar em vídeo todo o sucesso alcançado pelo Inimigos da HP chegou a um resultado primoroso no mega show gravado na Pedreira Paulo Leminski, que por seu tamanho, beleza e magnitude, era o local exato para mostrar o quão grande havia se tornado a trajetória desses meninos que “só queriam tirar um sambinha vez ou outra por aí”.
Impulsionado pela música de trabalho “Mil Palavras”, o DVD chegou às prateleiras de todo país em dezembro de 2008 e já era sucesso absoluto.
-
Em março de 2009, Junto com a dupla Edson & Hudson, com quem sempre se encontravam nos shows de sua turnê e acabaram tornando-se amigos, o Inimigos lançou “De Peito Aberto Para Quem Me Amar”, nova música de trabalho, composta especialmente para o Inimigos da HP por Edson – que dizia ser a cara do grupo - e Henrique Marx, e é parte integrante dos extras do DVD.
Festeiros, divertidos e extravasando alegria por onde passam... com seu novo pagode-pop encantam multidões, mostrando que muita coisa ainda está por vir e que a irreverência, ecleticidade e o prazer pela música que transmitem ao público é o que os faz há 10 anos terem em mãos a fórmula mágica de sucesso.




Nenhum comentário: